quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais uma pérola da Zon

Ando eu num Mestrado de Marketing Relacional e Comunicação e é logo a mim que isto me acontece! É no mínimo irónico!?

E, deixando-me levar pelo novo paradigma da conversação, dos princípios do marketing P2P, em que é o próprio consumidor que gera os conteúdos do marketing, que mais não são do que resultado da sua experiência com o produto/serviço, deixo aqui o meu constributo :)

Comercial da ZON: Boa tarde, estou a falar com a Sra. MAC?

EU: É a própria!

ZON: Como está Sra. MAC? Verificámos que tem sido uma cliente muito fiel à Zon e já de longa data e, como tal, temos uma oferta para lhe fazer!

EU: Sim.

ZON: (Depois de descrever e confirmar os meus serviços actuais) Por apenas mais 4€/mês poderá passar a usufruir do pacote Funtastic Live, velocidade net 20MB, serviço de telefone grátis e ainda um descodificador Zon Box que lhe permite vizualizar os canais HD. O que é que lhe parece?

EU: Uhm... parece-me bem, efectivamente. Diga-me uma coisa: essa Box dá para gravar?

ZON: Não Sra. MAC, esta Box não dá para gravar, permite-lhe apenas vizualizar os canais HD.

EU: Sabe, é que recebi ontem na minha caixa do correio uma oferta da Zon Box HD+ grátis durante os 1os 12 meses e estava interessada nesse produto.

ZON: Estou a ver. Importa-se de aguardar uns momentos para eu verificar a situação?

EU: Concerteza.

ZON: (passado alguns minutos) Sra. MAC, obrigado por ter aguardado. estive a confirmar e essa Box não está incluída na oferta que temos para lhe fazer.

EU: Compreendo, mas repare: os srs. estão a oferecer-me um Box, sendo que eu quero outra (que os srsm, por sinal, me estão a oferecer). No limite, estão a oferecer-me 2 equipamentos quando eu apenas preciso e quero 1 deles! Ora, porque não comunicam internamente e fazem alguma sinergia entre as 2 campanhas.

ZON: É só um momento.

EU: Concerteza.

ZON: Sra. MAC, obrogado por ter aguardardo. Efectivamente, nós não temos acesso a essa promoção. Mas o que podemos fazer é: em vez de uma Zon Box, oferecemos-lhe 2 Zon Box,, quem sabe para pôr no seu quarto, no quarto dos seus filhos ou em outra divisão da casa em que tenha tv.

EU: Não tenho televeisão em qualquer outra divisão da casa que não na sala. Só preciso de uma Box! Que por sinal, me estão a oferecer!!!

ZON: Efectivamente, Sra. MAC, esta é a oferta que temos para lhe fazer: mais uma Box.

EU: Não está a perceber: o que me está a fazer não é uma oferta, porque eu não o quero! Mais: não preciso! Como tal, para mim, enquanto consumidora, nem pode considerar-se oferta!

ZON: Efectivamente, Sra. MAC, é a oferta que temos para lhe fazer.

Errrrrrrrrrrrrr

E assim ficámos! Com a Zon a fazer-me uma "oferta" que não vai de encontra nem às minhas necessidades e muito menos às minhas expectativas.

So much for marketing on-to-one, conhecer o consumidor e mais conceitos que tais!

Como dizia um professor meu: vómito, vómito, vómito!!!! Uma vergonha!!!!.

PS: mas ainda vou conseguir a ofertaà minha medida ;)

1 comentário:

  1. Adoro pérolas da zon!

    E acredita que já sofri muito com estas pérolas!Hehehe...tu sabes...eu partilhei contigo na altura!

    bj

    ResponderEliminar